segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Começando a esvaziar?



Olá, colegas!

Como muitos de vocês (a maioria, talvez) estou com excesso de peso. Esses quilinhos a mais me acompanham desde criança, o que na época não me incomodou tanto, mas que na adolescência foi triste de aguentar... Vocês sabem como: as amigas usam roupas da moda (pequenas), colocam biquinis e desfilam os corpinhos pra lá e pra cá, enquanto a gente dá uma disfarçada com roupa larga e vai "ali" comer uma bolachinha (recheada, claro).
A adolescência passou - e eu não tenho saudades dela (sabe aquela história de "Queria saber naquele tempo o que eu sei hoje"?, então...). Veio a vida adulta e eu dei uma boa enxugada. Na verdade, as coisas foram para o lugar, emagreci uns bons 6 a 8 quilos (o que varia com a época), mas ainda assim, às vezes sou vista como a "cheinha". Cruzes! Chama de gorda que ofende menos!
Meu corpo é do tipo ampulheta, então qualquer quilo a mais já ressalta... E pra ajudar eu tenho peitão e bundão. Aí já viu a fartura, né?
Bom, toda essa lenga-lenga é pra dizer pra vocês o seguinte: chega! Estou quase no final dos meus 20 anos (30 ano que vem!) e a partir de agora eu QUERO mesmo, de verdade, emagrecer. Parece bobagem, mas foi o que eu disse a um médico: quando a gente tem 20, 30 quilos pra emagrecer, vai lá e pimba! Mas quando são "só" (nunca são "só", não é?) 6 ou 8, parece que fica mais difícil - na verdade é a gente que relaxa, né?
Então agora, oficialmente, dou início ao projeto Esvaziando a Mariazinha, onde contarei sempre que possível meus feitos e progressos nessa nova caminhada.
Ouvi uma vez que pra conseguir um resultado que a gente nunca teve tem que fazer algo que nunca tinha feito. Eu já fiz dieta, tomei remédio, fiz exercícios e até um blog eu comecei (conto isso outro dia). A única coisa que eu não fiz foi mudar meus hábitos - e, por conseqüência, minha cabeça! Eu sei, você sabe o que precisa fazer para alcançar o sucesso. Podemos não fazer por "n" motivos, mas agora chega. Tenho acompanhado muitas histórias de sucesso na blogsfera light e também quero fazer parte do time que tem muito do que se orgulhar. 
Conto com o apoio de vocês que me acompanharão nessa empreitada (Oi? Tem alguém ai?) para, juntas, chegarmos lá!

Vem comigo, esvaziar?

Um beijo!

Maria

2 comentários:

  1. Olá querida

    seja bem vinda ao mundo dos blogs

    Obrigado por me seguir !!!! Agora eu vou seguir

    vc tbm e sou sua primeira seguidora

    beijinhos e agora vamos juntas

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Vim aqui te conhecer e ja estou te seguindo, olha no começo parece impossivel, mas eu garanto a vc ue todas pensamos isso ate os resultados começarem a aparecer, entao vamos a luta, e ficar magrelas.

    Bjs

    ResponderExcluir